one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Comunidade de origem etíope protesta contra discriminação em Israel

Criado em 04/05/15 09h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cinquenta e seis agentes e sete manifestantes ficaram feridos, na noite desse domingo (3), em Tel Aviv, no segundo dia de protestos contra a violência e a discriminação da comunidade de origem etíope em Israel, informaram fontes policiais. Durante os violentos confrontos, na Praça Rabin, onde foram detidos 43 manifestantes.

A polícia israelense recorreu à força quando milhares de participantes se deslocaram rumo ao edifício da prefeitura municipal e, depois de duas horas de manifestação, tentaram entrar no prédio, de acordo com a imprensa local.

Os agentes recorreram aos gases de pimenta e lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, o que aumentou a tensão.

A polícia israelense disse que os agentes atuaram com “contenção” e tentaram negociar uma solução, mas que o ato era “uma manifestação não autorizada.”

As tensões começaram no dia 26 de abril com a divulgação na internet de um vídeo amador que mostra dois agentes policiais agredindo um imigrante etíope na cidade de Holón.

A comunidade judia etíope lamentou que as autoridades tenham atitudes racistas e discriminatórias com esta população. “Cerca de 70% dos etíopes vivem concentrados em guetos em 17 localidades, o que cria tensões com o restante da população", afirmou um dos membros da comunidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário