one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Concacaf afasta presidente suspeito de corrupção

Criado em 28/05/15 17h26 e atualizado em 28/05/15 17h32
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) anunciou hoje (28) o afastamento do presidente da entidade, Jeffrey Webb, um dos sete dirigentes de futebol detidos nessa quarta-feira (27) na Suíça, sob acusação de corrupção. Em um comunicado, a entidade informou que Webb foi provisoriamente destituído de suas funções e que o atual vice-presidente, Alfredo Hawit, passa ocupar a presidência.

Webb também era vice-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O comunicado, publicado na página da entidade na internet, diz ainda que a investigação é de extrema importância e que irá cooperar com tudo o que for necessário para esclarecer todos os fatos. Ontem o FBI (Agência de Inteligência norte-americana) fez uma operação de busca na sede da Concacaf, em Miami.

No texto publicado, o novo presidente da confederação destaca que a Concacaf foi vítima de uma fraude, mas que continua comprometida com o objetivo de desenvolver, promover e gerir o futebol. “Embora estejamos profundamente decepcionados, vamos cooperar com as investigações e continuar trabalhando para honrar nossos compromissos”, afirmou.

No esquema de corrupção que envolve a Fifa e as confederações regionais e nacionais, investigado pelo FBI e o departamento de Justiça dos Estados Unidos, o presidente destituído da Concacaf é suspeito de participar do pagamento de propinas, inclusive para o próximo torneio da Copa América, programado para o próximo mês de julho no Chile. Para esse torneio, o FBI informou que investiga o pagamento de cerca de U$ 110 milhões de dólares em propinas.

Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário