one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conflitos na Colômbia deixam dois civis e um guerrilheiro das Farc mortos

Criado em 25/05/15 08h57 e atualizado em 25/05/15 09h02
Por Agência Lusa Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Um guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e dois civis morreram em confrontos com o exército colombiano, de acordo com levantamento feito após o cessar-fogo anunciado pelos rebeldes. Os combates ocorreram em Caqueta, ao sul do país, um dos redutos das Farc, principal guerrilha da Colômbia e que, há mais de dois anos, negocia um processo de paz. 

"Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram", informou o exército colombiano por meio de comunicado, afirmando que os dois civis foram atingidos por tiros efetuados pelas Farc. O guerrilheiro morto era procurado por suspeita de participação na morte do governador de Caqueta em 2009 e pelo sequestro de funcionários chineses da empresa petrolífera Emerald Energy, na mesma região, em 2011.

As operações militares contra as Farc se intensificaram por ordem do presidente Juan Manuel Santos, apesar dos esforços das negociações de paz. As discussões devem recomeçar hoje (25) em Havana, Cuba.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário