one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confrontos entre polícia e grupo armado provoca 22 mortos na Macedônia

Criado em 10/05/15 15h47 e atualizado em 10/05/15 15h45
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 22 pessoas, entre os quais oito policiais, morreram este fim-de-semana em confrontos na Macedônia, em Kumanovo, na fronteira com o Kosovo. Os números foram passados pela polícia local.

“Oito policias foram mortos e 37 ficaram feridos”, declarou o porta-voz da polícia, Ivo Kotevski, indicando que, entre os mortos, estão elementos de um grupo armado, provavelmente de origem albanesa.

Segundo a mesma fonte, foram encontrados no local 14 cadáveres, vestidos com uniforme, e que pertencem a membros de um grupo de 30 pessoas de origem albanesa. De acordo com a polícia, o grupo promoveria ataques terroristas na região de fronteira.

A União Europeia já se manifestou “profundamente preocupada” com os confrontos na fronteira entre a Macedônia e o Kosovo.

Em comunicado divulgado hoje (10), o comissário europeu para a Política de Vizinhança, Johannes Hahn, destacou que qualquer nova escalada de violência deve ser evitada no interesse da estabilidade geral do país.

Hahn apelou às autoridades e aos dirigentes políticos e comunitários a cooperarem para restaurar a calma. Ele pediu a realização de um inquérito sobre os confrontos entre a policia e um grupo armado proveniente de um país vizinho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário