one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Congresso dos EUA aprova lei que permite rejeitar acordo nuclear com Irã

Criado em 14/05/15 21h09 e atualizado em 14/05/15 21h16
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Congresso norte-americano aprovou hoje (14) uma lei que permitirá que os parlamentares possam reverter ou rejeitar qualquer tipo de acordo nuclear entre os Estados Unidos e o Irã. A aprovação da lei ocorre no momento em que os países do G5+1, grupo formado pelos Estados Unidos, China, Rússia, França e Alemanha, estão finalizando um acordo sobre o programa nuclear iraniano. O acordo definitivo deverá ser assinado até o dia 30 de junho, segundo o cronograma proposto.

A lei aprovada segue agora a assinatura do presidente Barack Obama, mas ele é um dos grandes defensores do acordo sobre o programa nuclear do Irã. As negociações internacionais foram retomadas na terça-feira (12) com o objetivo de alcançar um acordo final.

No caso do acordo ser assinado, Barack Obama, terá de esperar que o Congresso examine as cláusulas firmadas durante 30 dias, para que o estabelecido nas cláusulas possa ser executado. Além disso, a lei aprovada diz que as sanções definidas pelos parlamentares ao acordo não poderão ser retiradas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário