one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Deslizamento de terras na Indonésia deixa quatro mortos e nove desaparecidos

Criado em 06/05/15 09h35
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Quatro pessoas morreram e nove estão desaparecidas depois que um deslizamento de terras soterrou diversas casas em uma aldeia na ilha de Java, na Indonésia.

O deslizamento foi desencadeado por uma explosão em um gasoduto, ocorrida ontem (5), e deixou soterradas pelo menos oito casas. “A busca pelas vítimas prossegue”, disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.

O gasoduto, parte de um projeto geotérmico na região, foi danificado no passado por deslizamentos de terras causados por dias consecutivos de chuvas torrenciais.

Os deslizamentos de terras são comuns na Indonésia, considerado um dos países mais propensos à ocorrência de desastres naturais. As autoridades estimam que cerca de metade da população do país, que tem um total de 250 milhões de habitantes, vive em áreas propensas a deslizamentos de terra.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário