one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estado Islâmico

Imagem:

Compartilhar:

Estado Islâmico executa 16 comerciantes no Iraque

Criado em 24/05/15 17h31 e atualizado em 24/05/15 17h27
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou 16 comerciantes que transportavam produtos alimentícios de Baiji, tomada pelos extremistas, para Haditha, controlada pelas forças governamentais, anunciaram hoje (24) as autoridades locais.

“O Daesh (sigla em árabe do grupo) executou 16 comerciantes de Haditha na noite passada”, disse o presidente da Câmara da cidade, Abdelhakim al-Jighaifi. “As vítimas transportavam sobretudo legumes, por exemplo, de Baiji para Haditha”, explicou.

Baiji, situada nas margens do Tigre a cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá, foi tomada pelos jihadistas logo no início da ofensiva lançada por eles em junho de 2014.

Haditha, nas margens do Eufrates, fica cerca de 130 quilômetros a sudoeste de Baiji. É a última grande cidade da província de Al-Anbar (oeste) sob controlo do exército iraquiano.

A província, a maior do Iraque e que faz fronteira com a vizinha Síria, está praticamente sob controle do Estado Islâmico, incluindo a capital, Ramadi, tomada no último domingo (17) pelo EI.

“Eles foram mandados parar num posto de controle e raptados. A seguir, foram executados, alguns a tiros, outros degolados”, disse o presidente da Câmara. Os cadáveres foram encontrados na estrada por habitantes de Haditha.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário