one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Navio atende pessoas em Rondônia

Imagem:

Compartilhar:

EUA vão autorizar transporte de passageiros entre país e Cuba

Criado em 05/05/15 19h28 e atualizado em 05/05/15 19h25
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Os Estados Unidos informaram hoje (5) que irão autorizar o transporte de passageiros entre o país e Cuba. A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano, que também anunciou que está emitindo licenças para autorizar o serviço. É a primeira vez em 50 anos que o transporte será autorizado.

A distância entre os Estados Unidos e Cuba é 150 quilometros e o serviço será oferecido a partir da Flórida, pela costa marítima da região de Miami. As relações entre Cuba e Estados Unidos vem sendo retomadas desde dezembro do ano passado, quando os presidentes Raúl Castro e Barack Obama anunciaram a retomada das relações diplomáticas, interrompidas por meio século.

Desde então os governos têm tido reuniões sistemáticas e acertado detalhes sobre a reabertura das respectivas embaixadas em Havana e em Washington. Os dois presidentes também se encontraram em abril durante a Cúpula das Américas no Panamá. Outro passo importante foi o pedido de Obama para que Cuba seja retirada da lista dos países que contribuem para o terrorismo.

O Congresso dos Estados Unidos precisa agora avaliar a recomendação de Obama. Também depende dos parlamentares retirar o embargo econômico que o país impõe a Cuba.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário