one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Migrantes em embarcação no Mediterrâneo

Imagem:

Compartilhar:

Guarda costeira italiana resgata 3.690 imigrantes no Mediterrâneo

Criado em 03/05/15 14h45
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A guarda costeira italiana anunciou neste domingo (3) ter coordenado, no sábado (2), o resgate de 3.690 imigrantes no Mediterrâneo. Apesar de não constituir um número recorde, este registro é um dos mais elevados nos últimos anos.

A guarda costeira italiana tem outras operações em curso. Os imigrantes resgatados foram encaminhados para o Porto de Crotone, na Calábria (Sul de Itália), onde foram socorridos e dois supostos contrabandistas, entregues às autoridades. 

Além do navio patrulha francês, as operações de sábado mobilizaram vários navios italianos, entre eles; quatro da guarda costeira, dois da marinha, dois cargueiros, dois navios da polícia aduaneira e dois rebocadores. 

A Marinha italiana anunciou que a sua fragata ‘Bersagliere’ socorreu 778 imigrantes e o seu barco de patrulha, outros 675. Alguns dos socorridos no sábado chegaram durante a noite à ilha italiana de Lampedusa, a mais próxima da costa africana, enquanto a maior parte era esperada durante o dia de hoje, após às 12h ou à noite, na Sicília ou no Sul de Itália. 

Todos os dias, centenas de imigrantes africanos e sírios, chegam à costa italiana depois de terem sido socorridos pelos serviços da Marinha e Guarda Costeira italianas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário