one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Policiais acusados da morte de jovem negro em Baltimore serão julgados em julho

Criado em 21/05/15 23h43
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Procuradoria-Geral de Baltimore, nos Estados Unidos, anunciou hoje (21) que a maior parte das acusações contra os seis policiais envolvidos na morte do jovem negro Freddie Gray, no último mês de abril, foram acatadas. De acordo com a procuradora-geral, Marilyn Mosby, o julgamento será iniciado no próximo dia 2 de julho.

Freddie Gray, um jovem afro-americano de 25 anos, morreu no dia 19 de abril em decorrência de lesões sofridas na coluna vertebral. Ele estava sob custódia policial e os policiais são acusados de homicídio. Baltimore viveu duas semanas de intensas manifestações, saques e depredações. O governo do estado de Maryland chegou a decretar Estado de Emergência e a prefeitura da cidade, toque de recolher.

A opinião pública norte-americana, especialmente o movimento negro, pressiona o governo e Justiça para que o caso não termine impune, como ocorreu em dois casos anteriores em Ferguson e em Nova York.

No ano passado, o jovem Michael Brown, de Ferguson, estado de Missouri, estava desarmado e levou um tiro por um policial branco, que não foi levado à julgamento sob alegação de falta de provas.

Em julho do ano passado, Eric Garner, 43 anos foi morto após ter sido asfixiado ao ser imobilizado por um policial branco em Nova York. Garner era negro e vendia cigarros contrabandeados. O júri popular decidiu não condenar o policial acusado alegando que não havia “provas para condenação”.

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário