one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Síria: confrontos com Estado Islâmico deixam 47 mortos

Criado em 01/05/15 15h53 e atualizado em 01/05/15 16h38
Por Agência Lusa Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 47 pessoas morreram desde quinta-feira (30) em combates registrados em Tel Tamr, na Síria, entre o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e forças curdas e cristãs, revelou hoje (1º) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Do total de mortos, 35 eram integrantes do EI, que lançou um ataque para tentar controlar várias localidades da zona de Tel Tamr, na região de Al Hasaka. Entre os combatentes curdos sírios, houve 12 mortos. No fim de fevereiro, o EI iniciou uma ofensiva em Al Hasaka, mas encontrou resistência por parte de milícias curdas e cristãs em combates travados na região.

Citado pela agência espanhola EFE, um comandante do grupo armado cristão, Kino Gabriel, contou hoje que alguns elementos do grupo extremista executaram atentados suicidas num povoado para cortar a ligação entre as duas margens do rio Jabur.

As mílicias curdas conseguiram recuperar o domínio de algumas zonas próximas da via que liga Al Hasaka e Tel Tamr, disse a mesma fonte. A Síria confronta-se com uma guerra civil desde março de 2011, que já terá provocado mais de 220 mil mortos, com diversos grupos 'jihadistas' controlando vários territórios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário