one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ataque no Afeganistão mata sete trabalhadores humanitários

Criado em 02/06/15 05h55 e atualizado em 02/06/15 08h55
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos sete trabalhadores humanitários e dois guardas afegãos foram mortos na sequência de um ataque, nesta madrugada (2), na província de Balkh, no Norte do Afeganistão, informaram as autoridades.

“Entre os mortos no distrito de Zari, na província de Balkh, incluem-se sete trabalhadores humanitários – seis homens e uma mulher – e dois guardas”, disse o vice-chefe da polícia provincial, Abdul Razaq Qaderi, à agência AFP, acusando os rebeldes talibãs de serem os autores do ataque.

Todas as vítimas estavam ao serviço da People in Need (PIN), uma organização que se dedica a prestar ajuda humanitária no Afeganistão desde 2001.

A autoria do atentado ainda não foi reivindicada, mas Balkh está situada em um local onde os talibãs intensificam a sua ofensiva anual da primavera, apesar dos sinais de abertura por parte do governo de Cabul para a retomada das negociações de paz.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário