one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Atentados suicidas do Boko Haram matam pelo menos 30 no Chade

Criado em 15/06/15 10h33
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 30 pessoas morreram em um duplo atentado suicida praticado por integrantes do grupo extremista Boko Haram em Yamena, capital do Chade. Os atentados atingiram a delegacia central e uma escola de recrutamento de polícia, divulgou hoje (15) a imprensa local.

Entre os mortos, decorrentes das duas explosões simultâneas, podem estar policiais e cidadãos que estavam na central da polícia, informou o Ministério do Interior.

As forças de segurança isolaram o local para verificarem se existiam mais explosivos e para investigarem a possibilidade de haver cúmplices dos dois terroristas.

Este foi o primeiro atentado cometido pelo grupo islâmico no Chade, que está em alerta máximo desde que, no início do ano, decidiu enviar tropas para os Camarões e para a Nigéria, para combaterem o Boko Haram, que controla dezenas de localidades e vastas áreas do território.

A cidade de Yamena será a base da força regional que luta contra o Boko Haram e já conta com um quartel-geral da Operação Barkhane, missão internacional liderada pela França para lutar contra o fundamentalismo islâmico no Sahel – uma região situada na África Subsaariana, entre o deserto do Saara e o Sudão.

Desde 14 de fevereiro que uma força conjunta liderada pela Nigéria e pelo Chade conseguiu expulsar o Boko Haram de mais de 60 localidades que controlava para criar um califado islâmico no Noroeste da Nigéria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário