one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dzhokhar Tsarnaev, autor de atentado de Boston é condenado a morte

Imagem:

Compartilhar:

Autor do duplo atentado de Boston é condenado formalmente à morte

Criado em 24/06/15 07h20 e atualizado em 24/06/15 08h13
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Um dos autores do duplo atentado ocorrido em 2013 em Boston, Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, será hoje (24) condenado formalmente à morte por um juiz federal dos Estados Unidos.

O ex-estudante universitário muçulmano, de origem chechena, foi condenado por um grupo de jurados no dia 15 de maio deste ano.

Por unanimidade, os jurados consideraram, em 8 de abril, que Dzhokhar Tsarnaev era culpado pelo duplo atentado a bomba, em 15 de abril de 2013, que matou três pessoas e deixou 264 feridas.

Nesse dia, duas bombas artesanais explodiram na linha de chegada da popular Maratona de Boston (estado de Massachusetts, Nordeste dos Estados Unidos).

O atentado foi considerado o mais grave dos Estados Unidos desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Durante o julgamento, o Ministério Público caracterizou o jovem como um terrorista implacável, que agia com sangue frio e que tinha como objetivo “aterrorizar” a América.

A defesa apresentou Dzhokhar Tsarnaev como um “rapaz perdido”, que foi influenciado pelo irmão mais velho, coautor do atentado.

O irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, acabou sendo morto durante uma perseguição policial.

A sentença do jovem gerou controvérsia no estado de Massachusetts, que aboliu a pena capital em 1947. Várias pesquisas de opinião mostraram que muitos habitantes do estado eram favoráveis à sentença de prisão perpétua.

No dia 18 deste mês, um amigo dos irmãos Tsarnaev foi condenado a dois anos e meio de prisão por ter mentido aos investigadores da polícia e por ter apagado documentos de um computador.

Khairullozhon Matanov, um motorista de táxi de 24 anos, oriundo do Quirguistão, foi o quarto amigo dos irmãos Tsarnaev a ser condenado à prisão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário