one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ebola: Libéria anuncia volta do vírus ao país

Criado em 30/06/15 08h52 e atualizado em 30/06/15 09h32
Por Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Libéria anunciou hoje (30) o regresso do vírus do Ébola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país. “Um novo caso de Ébola foi registado no condado de Margibi, o paciente morreu e os testes confirmaram a doença antes da morte,” afirmou o ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah.

epaselect epa04350775 A Liberian woman from the Women in Peace Building Network (WIPNET) distributes Ebola sensitization information to girls at the WIPNET prayer ground in Monrovia, Liberia 12 August 2014. According to

Libéria anunciou  a volta do vírus do Ébola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do paísEPA/Agência Lusa/Direitos Reservados

O ministro disse a uma rádio que foram identificados e estão em quarentena todas aspessoas que tiveram contatos com a vítima. “Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, disse.

Os vizinhos da Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri continuam a combater a epidemia de febre hemorrágica que já matou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, disse aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas  foi informada do novo caso.

Tags:  ebola, vírus
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário