one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

EUA e Cuba anunciam amanhã reabertura de embaixadas

Criado em 30/06/15 21h06
Por Agência Lusa Edição:Maria Claudia

O presidente norte-americano, Barack Obama, vai anunciar amanhã (1º) que os Estados Unidos e Cuba chegaram a um acordo para restabelecer as relações diplomáticas e reabrir embaixadas nas respectivas capitais, segundo fonte da Casa Branca citada por agências internacionais.

“Vamos anunciar formalmente amanhã (quarta-feira) que os Estados Unidos e Cuba chegaram a acordo para restabelecer relações diplomáticas formais e abrir embaixadas nas respetivas capitais”, disse a fonte, que não informou se já foi fixada uma data para a abertura das embaixadas, cerimônia que deverá implicar uma visita do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, a Havana.

Washington e Havana anunciaram no dia 17 de dezembro uma reaproximação histórica depois de meio século de tensões. Desde então, foram feitas quatro rodadas de negociações formais para preparar a abertura das duas embaixadas.

A abertura das representações encerra o processo de restabelecimento das relações diplomáticas, mas não o de normalização das relações que, segundo Havana, implica a suspensão do embargo econômico imposto à ilha em 1962 e a devolução dos terrenos ocupados pela base militar norte-americana de Guantánamo.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário