one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira grega e da União Europeia - Crise na Grécia

Imagem:

Compartilhar:

Eurogrupo rejeita pedido da Grécia para estender programa de resgate

Criado em 30/06/15 16h38
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os ministros das Finanças da zona do euro, reunidos nesta terça (30) à tarde, por meio de teleconferência, rejeitaram uma extensão do programa de assistência à Grécia, que termina logo mais à meia-noite (19h em Brasília). Eles marcaram nova reunião para amanhã (1º).

Pela rede social Twitter, o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, indicou que a proposta apresentada hoje pelo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, continha três pedidos, e escreve que dois, a extensão do atual programa e um perdão de dívida “não são possíveis”. O terceiro, um novo empréstimo do mecanismo europeu de estabilidade, será analisado segundo “o procedimento habitual”, ou seja, mais tarde.

Na mesma rede social, o porta-voz de  Jeoren Dijsselbloen, presidente do Eurogrupo, anunciou que na quarta-feira de manhã haverá nova teleconferência dos ministros das Finanças da zona do euro, após o anúncio de uma nova carta das autoridades gregas.

Os responsáveis das Finanças da zona do euro – grupo de países que adotam a moeda única – debateram a crise grega durante várias horas. Hoje é o último dia do prazo dado ao governo grego pelos credores internacionais para pagar uma parte do que deve. Caso não pague, o país entrará em calote.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário