one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Federação australiana diz que disputa para sediar Mundial de 2022 não foi limpa

Criado em 03/06/15 06h22 e atualizado em 03/06/15 07h40
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente da Federação Australiana de Futebol (FAF), Frank Lowy, afirmou hoje que a disputa para a organização da Copa do Mundo de 2022 “não foi limpa” e disse ter partilhado o que sabia com as autoridades.

“Nos candidatamos a uma disputa limpa, mas sei que outros não o fizeram e partilhei o que sei com as autoridades, incluindo com o Michael Garcia, que realizou uma investigação de dois anos sobre a Copa do do Mundo de 2022”, referiu numa carta aberta.

A Austrália candidatou-se à organização do Mundial de 2022, que foi entregue pela Fifa ao Qatar. Os outros candidatos foram os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul.

O suíço Joseph Blatter comemora após ter sido reeleito presidente da Fifa (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Blatter diz que não se recanditará mais ao cargoDivulgação/Agência Lusa/EPA/Walter Bieri/Direitos Reservados

O suíço Joseph Blatter demitiu-se na terça-feira (2) da presidência da Fifa, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou que marcará um congresso extraordinário para eleição do sucessor.

Blatter anunciou a saída quatro dias após a reeleição para um quinto mandato, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo. O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário