one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

França confirma que autor de atentado em Lyon tem ligações com Estado Islâmico

Criado em 30/06/15 10h40
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público francês confirmou hoje (30) que o homem que decapitou o seu chefe e tentou fazer explodir uma fábrica de gás perto de Lyon na sexta-feira (26) tinha “motivos terroristas” e ligações com o grupo extremista Estado Islâmico.

“O ataque de sexta-feira cometido por Yassin Salhi decorreu de ordens provindas do grupo Estado Islâmico”, disse à agência de notícias francesa AFP o representante do Ministério Público parisiense, Francois Molin, acrescentando que o atentado fez parte da Operação Mártir, que levou Salhi a decapitar o seu chefe.

Yassin Salhi, 35 anos e pai de três filhos, confessou ter decapitado o patrão na fábrica de embalagens onde trabalhava há vários meses e tentado fazer explodir uma fábrica de material químico na localidade de Saint-Quentin-Fallavier, a poucos quilômetros de Lyon, terceira cidade da França.

O atentado deixou ainda dois feridos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário