one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes na Praça Syntagma, no centro de Atenas, apoiam a permanência da Grécia na Zona do Euro

Imagem: Agência Lusa

Compartilhar:

Grécia pede ao FMI para adiar pagamento de parcela por quatro meses

Criado em 30/06/15 18h23
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O vice-primeiro-ministro grego Ioannis Dragasakis anunciou na televisão pública grega ERT que a Grécia pediu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para adiar o pagamento da parcela de cerca de 1,5 bilhão de euros que deviam ser pagos até hoje.

“Entregamos um pedido ao Fundo Monetário Internacional para que tome a iniciativa de adiar o pagamento para o mês de novembro”, disse Dragasakis. O prazo para o pagamento está fixado para a meia-noite no horário de Bruxelas (19h em Brasília). Um adiamento permitiria à Grécia evitar o calote na dividia com o FMI, o que agravaria uma situação financeira já crítica.

Com o pedido, a Grécia recorre a uma disposição prevista na carta do fundo que permite, a pedido de um Estado-membro e sem a necessidade de votação (pelos integrantes do FMI), adiar a data de um pagamento de três a cinco anos, que corresponde à duração dos seus empréstimos. O mecanismo foi usado duas vezes na história do FMI, em 1992, pela Nicarágua e pela Guiana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário