one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Onda de calor mata 692 pessoas no Paquistão, de acordo com autoridades locais

Criado em 23/06/15 16h29 e atualizado em 23/06/15 16h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A onda de calor que atinge nos últimos dias o Paquistão provocou a morte de quase 700 pessoas, segundo novo balanço divulgado hoje (23) pelas autoridades locais. A maioria das vítimas morreu em hospitais públicos na cidade portuária de Karachi, o centro econômico do Paquistão, com cerca de 20 milhões de habitantes. Durante o fim de semana, as temperaturas atingiram 45 graus Celsius.

“O número de mortos na onda de calor atingiu 692”, disse a autoridade sanitária da província de Sindh, Saeed Mangnejo, admitindo que este número ainda pode aumentar.

O maior número de mortes foi registrado no principal hospital de Karachi, Post Graduate Medical College Hospital, onde foram tratados mais de 3 mil doentes, disse à agência AFP, o médico Semi Jamila.

As autoridades paquistanesas informaram que a onda de calor também deixou sete mortos na província de Punjab nas últimas 24 horas.

Estas mortes ocorrem quando o país, majoritariamente muçulmano, com cerca de 200 milhões de habitantes, observa o mês sagrado do Ramadã, durante o qual é proibido comer e beber entre o nascer do sol e o pôr do sol.

Alguns religiosos lançaram avisos públicos, informando que as pessoas fisicamente mais frágeis podem abster-se de fazer jejum, em razão das condições difíceis.

Os cortes no abastecimento de eletricidade em Karachi dificultam ainda mais a situação, porque dificultam o fornecimento de água à cidade.

As temperaturas registradas hoje (23) em Karachi estavam em torno dos 44,5 graus Celsius, segundo os serviços meteorológicos paquistaneses, que informaram sobre a possível ocorrência de tempestades durante o período da noite.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, deu instruções especiais à Autoridade Nacional de Gestão de Desastres e a outras organizações para fornecerem assistência urgente às vítimas da onda de calor.

A dificuldade climática no Paquistão acontece um mês depois de a vizinha Índia ter sido afetada por uma onda de calor, que deixou mais de 2 mil mortos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário