one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ONU: conflito no Leste da Ucrânia deixa mais de 6,4 mil mortos em um ano

Criado em 01/06/15 09h44 e atualizado em 01/06/15 11h14
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Ao menos 6,4 mil pessoas foram mortas em um ano por causa do conflito no Leste da Ucrânia, onde, apesar do abrandamento dos combates, persistem graves violações dos direitos humanos, mostra relatório das Organização das Nações Unidas (ONU).

epaselect epa04087613 Riot police officers stand opposite anti-government protesters during on-going demonstrations on Independence Square in downtown Kiev, Ukraine, 19 February 2014. Twenty-five people were killed and

Balando da ONU mostra que violência entre rebeldes separatistas pró-russos e as forças de Kiev causou a morte de 6.417 pessoasAgência Lusa

O balanço da violência entre os rebeldes separatistas pró-russos e as forças de Kiev, entre meados de abril de 2014 e 30 de maio de 2015, é de 6.417 mortos e 15.962 feridos na zona do conflito no Leste da Ucrânia.

“Apesar da diminuição das hostilidades, civis continuam a ser mortos e feridos”, declarou o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein.

“Temos documentadas informações preocupantes sobre execuções sumárias por parte dos grupos armados e investigamos alegações semelhantes visando às forças armadas ucranianas”, afirmou o responsável.

O gabinete do alto comissário tem “relatos horríveis sobre tortura e maus-tratos durante a detenção dos grupos armados das forças ucranianas”, bem como informações de que a Rússia continua a enviar armamento pesado e combatentes para a zona de conflito, o que é negado por Moscou.

O relatório lembra que 5 milhões de pessoas que viviam na zona de conflito foram profundamente afetadas, incluindo os 1,2 milhão de deslocados, pedindo que sejam aplicadas todas as medidas previstas nos acordos de Minsk, assinados em fevereiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário