one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PGR diz que vai priorizar pedido de extradição de líder da máfia italiana

Criado em 04/06/15 16h19 e atualizado em 04/06/15 17h02
Por Pedro Peduzzi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta quinta-feira (4), por meio de nota, que dará “atenção prioritária” ao pedido de extradição de Pasquale Scotti, um dos criminosos mais procurados da Justiça italiana. Durante os anos 80, ele foi integrante da Camorra. Em 2005, foi condenado à prisão perpétua pela morte de 26 pessoas. Scotti foi preso no dia 26, no Recife, cidade onde ficou foragido por mais de 30 anos.

Para dar início aos trabalhos, a PGR aguarda a chegada da solicitação oficial do governo italiano.

De acordo com a nota, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manteve contato ao longo da semana com autoridades daquele país. Ele determinou à Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) “empenho máximo para que Scotti seja extraditado o mais rapidamente possível para Roma”. O pedido do governo da Itália deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde terá como relator o ministro Luiz Fux. Só então será remetido ao MPF, encarregado das iniciativas para que o italiano seja entregue a seu país a fim de responder pelos crimes praticados.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário