one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reunião doEurogrupo termina sem acordo sobre Grécia e volta a reunir-se em breve

Criado em 22/06/15 10h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A reunião do Eurogrupo terminou hoje (22) sem acordo e os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se nos próximos dias para debater novas propostas gregas, anunciou o comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis.

"As propostas da Grécia são bem-vindas, mas é necessário fazer mais trabalho com as instituições", disse Dombrovskis por meio da rede social Twitter, informando sobre a ausência de acordo entre os ministros e a Grécia. O comissário acrescentou que o Eurogrupo vai reunir-se esta semana, ressaltando a urgência de se chegar a acordo nos próximos dias.

A reunião do Eurogrupo antecedeu à reunião de emergência da zona euro.

Há cinco meses que se arrasta o processo de negociações entre Atenas e os credores quanto às reformas a serem adotadas pelo país, sem o qual os parceiros europeus e os credores não liberam a última parcela do programa de resgate de 7,2 mil milhões de euros.

Sem esse dinheiro, ou pelo menos parte dele, a Grécia - que está a poucos dias de ter de pagar os 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional, no dia 30 de junho, - fica muito próxima do não cumprimento (default) e aumenta o risco de uma saída da zona euro – o Grexit.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário