one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira grega e da União Europeia - Crise na Grécia

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central Europeu manterá linha de liquidez para Grécia

Criado em 06/07/15 16h34 e atualizado em 06/07/15 16h35
Por Da Agência Brasil* Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou, nesta segunda-feira (6), que manterá o teto da Linha de Liquidez de Emergência (ELA) aos bancos gregos no mesmo nível decidido em 26 de julho, data em que a realização do referendo na Grécia foi anunciada. Dessa forma, os correntistas terão mais garantias de capital para efetuar saques.

Por meio de nota, o Conselho de Governadores do BCE informou ter mantido a provisão da linha de emergência de liquidez para os bancos, após ter discutido “uma proposta do Banco da Grécia". O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disseram manter as portas abertas às discussões com Atenas, após a vitória do não, no referendo. Hollande e Angela Merkel exigiram, no entanto, “propostas sérias” do governo grego para por fim à crise.

“A porta mantém-se aberta às discussões. Cabe ao governo [grego] fazer propostas sérias e credíveis”, disse Hollande após encontro com a chanceler, no Palácio do Eliseu, em Paris. No domingo, 61,34% dos gregos que participaram do referendo rejeitaram as propostas dos credores internacionais – instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional.

* Com informações da Agência Lusa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário