one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bancos gregos poderão reabrir na terça-feira

Criado em 04/07/15 13h11 e atualizado em 04/07/15 13h22
Por Da Agência Brasil* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O Conselho de Governadores do Banco Central (BCE) grego reúne-se na segunda-feira (6) para decidir se oferecerá liquidez aos bancos gregos por meio do mecanismo de empréstimos de emergência, congelados na semana passada. A presidenta da União Grega de Bancos, Luka Katseli, disse hoje (4) que há uma "alta probabilidade" de os bancos reabrirem na terça-feira (7) ou o mais tardar na quarta-feira (8), ainda que seja sob controle de capitais.

A vigência do decreto-lei que, entre outras restrições, prevê saques máximos de 60 euros nos caixas eletrônicos termina na segunda-feira à noite. Em declarações ao canal de TV Mega, Luka Katseli acrescentou que o nível de restrição dependerá da liquidez existente na terça-feira. "A solvência dos bancos gregos está sendo controlada pelo BCE. Quanto mais cedo voltamos ao normal, mais depressa evitaremos situações desagradáveis no futuro", disse.

A presidenta negou categoricamente informações divulgadas pelo jornal britânico Financial Times, segundo o qual há planos para confiscar dinheiro em depósitos superiores a 8 mil euros.  O Ministério das Finanças classificou a publicação como uma provocação que prejudica o referendo de domingo e pediu ao jornal para retirar essas afirmações.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário