one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Benjamin Netanyahu diz que acordo nuclear iraniano é “erro histórico”

Criado em 14/07/15 16h02 e atualizado em 14/07/15 16h07
Por Da Agência Lusa Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil

Benjamin Netanyahu
Creative Commons - CC BY 3.0 - Benjamin Netanyahu

 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (14) que o acordo nuclear iraniano é "um erro histórico para o mundo".

Benjamin Netanyahu abriu uma conta na rede social Twitter, escrita em persa, para criticar o acordo sobre o dossiê nuclear iraniano, concluído hoje em Viena. "O objetivo é estabelecer uma comunicação direta com os iranianos, doutrinados a odiar Israel desde a Rvolução Islâmica de 1979", disse um assessor do gabinete do primeiro-ministro israelense.

"Queremos dizer, em persa, a verdade aos iranianos sobre o acordo e explicar que os milhões de dólares que o regime iraniano conseguirá com a negociação servirão para financiar o terrorismo e armas e não para construir escolas ou hospitais", acrescentou.

Para Netanyahu, Israel, inimigo do Irã, é totalmente contra um acordo sobre o programa nuclear iraniano. Segundo ele, isso não impedirá Teerã de fabricar a bomba atômica."Enquanto o espetáculo com o Irã continua, o país está prestes a fabricar a bomba nuclear e dispõe de milhões de dólares para o terrorismo e ataques", escreveu Netanyahu em uma das mensagens publicadas no Twitter.

Editor Armando de Araújo Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário