one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cerca de 2 mil imigrantes ilegais tentaram entrar no Eurotúnel

Criado em 28/07/15 16h19 e atualizado em 28/07/15 16h42
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cerca de 2 mil imigrantes ilegais tentaram entrar nesta terça (28) de madrugada no túnel sob o canal da Mancha, perto de Calais (Norte de França), com o objetivo de chegar ao território britânico, informou o grupo Eurotúnel.

“É a maior tentativa de incursão [de imigrantes] do último mês e meio”, afirmou à agência francesa AFP um porta-voz do grupo responsável pela gestão do túnel que liga o continente europeu ao Reino Unido.

A proximidade com o Reino Unido atrai anualmente para a localidade francesa de Calais muitos imigrantes que tentam atravessar de forma ilegal o Eurotúnel e chegar ao território britânico. Algumas destas incursões acabam por ser mortais para os imigrantes.

Os imigrantes tentaram entrar nas instalações do túnel “entre a meia-noite e as seis da manhã”, acrescentou o mesmo porta-voz.

“Todo o nosso pessoal de segurança, que são cerca de 200 pessoas, bem como a polícia, foram chamados ao local”, indicou o representante do Eurotúnel.

O incidente acabou por afetar os serviços do Eurotúnel, que registraram atrasos, cerca de uma hora do lado britânico e cerca de 30 minutos do lado francês.

As autoridades locais não informaram se algum imigrante ficou ferido.

Desde o início de junho, oito imigrantes morreram ao tentar entrar clandestinamente no túnel.

Segundo os últimos dados oficiais – divulgados no início de julho -, cerca de 3 mil imigrantes, a grande maioria oriundos de países como a Etiópia, Eritreia, Sudão ou Afeganistão, estão acampados na região de Calais para tentar atravessar o túnel sob o canal da Mancha.

O grupo Eurotúnel pede cerca de 9,7 milhões de euros aos governos britânico e francês como compensação das perturbações provocadas pelos imigrantes ilegais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário