one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O tema passou a ser o principal da agenda na reunião de chefes de Estado e de governo da União Europeia depois de, nos últimos dias, a imprensa internacional ter noticiado espionagem dos Estados Unidos à França

Imagem:

Compartilhar:

Chefe do governo espanhol nega "vingança" contra a Grécia

Criado em 13/07/15 05h58 e atualizado em 13/07/15 06h36
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, negou hoje ter havido na reunião de líderes uma “vingança” contra a Grécia por ter convocado um referendo e pediu a todos os países da União Europeia que certifiquem o acordo.

A reunião da zona do euro, iniciada domingo à tarde, terminou hoje de manhã, após 17 horas de negociações, com um acordo de princípio em torno de um terceiro resgate à Grécia para três anos, num valor de aproximadamente 86 mil milhões de euros, com uma série de condições que as autoridades gregas devem começar a legislar e implementar de imediato.

Em declarações aos jornalistas, Mariano Rajoy considerou que o acordo de hoje foi “uma boa decisão porque a Grécia pode permanecer no euro”.

Questionado sobre se existiu um “toque de vingança” por parte das instituições e dos restantes credores por causa do referendo, Rajoy contestou: “Em absoluto. As medidas apresentadas são razoáveis e foram aprovadas por todos os países do euro, incluindo a Grécia”.
Na sua opinião, se a Grécia cumprir terá um programa que “trará dinheiro e que será muito útil para uma melhoria de vida dos cidadãos”.

“Agora, o importante é que todos cumpram os seus compromissos. Nós vamos cumprir e esperamos também que o Parlamento grego o faça. Trata-se de ser sério, fazer bem as coisas e cumprir os compromissos, porque isso vai trazer resultados”, assinalou.
“As negociações foram como tinham de ser, defendendo cada um as suas posições e acredito que, no final, se chegou a uma situação equilibrada”, salientou.

Rajoy considerou que o mais importante é a Grécia continuar na zona do euro e a União Europeia permanecer solidária com o país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário