one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eurogrupo deve se reunir amanhã para discutir crise na Grécia

Criado em 05/07/15 17h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O grupo de trabalho do Eurogrupo, instância que prepara reuniões de ministros das Finanças da zona do euro, deve se reunir amanhã (6) para analisar as consequências do resultado do referendo de hoje (5) na Grécia.

O grupo de trabalho é composto por representantes dos Estados-Membros da zona do euro que integram o Comitê Econômico e Financeiro e por representantes da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu e tem como missão prestar assistência ao Eurogrupo na preparação das reuniões.

Até o momento, não foi agendada nenhuma reunião extraordinária do Eurogrupo para tratar da crise na Grécia. No calendário oficial, consta apenas uma reunião ordinária do fórum de ministros das Finanças no dia 13 de julho. A expectativa, entretanto, é que um encontro seja convocado antes dessa data para discutir o assunto.

O referendo na Grécia, o primeiro desde 1974, vai definir se a população aceita ou não o programa apresentado pelos credores internacionais (Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) há mais de uma semana. Com um quarto dos votos contados, o não tem 60,62% dos votos, contra 39,38% dos votos favoráveis.

A última reunião do Eurogrupo sobre a Grécia – a última de uma maratona de encontros realizados no fim de junho – aconteceu na última quarta-feira (1º), por teleconferência, quando os ministros das Finanças da zona do euro decidiram voltar a discutir o assunto depois da consulta popular de hoje.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário