one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo da Bósnia condena ataque a primeiro-ministro sérvio

Criado em 11/07/15 18h33 e atualizado em 11/07/15 18h37
Por Da Agência Brasil* Fonte:Agência Brasil

A Presidência da Bósnia-Herzegovina condenou firmemente hoje (11) o lançamento de pedras contra o primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic, que teve de abandonar as cerimônias que lembraram, neste sábado, o 20º aniversário do massacre da cidade de Srebrenica.

Segundo a Agência Lusa, em comunicado, a Presidência da Bósnia "condena firmemente o ataque de hoje e lamenta profundamente" o sucedido. No texto, o governo bósnio saúda a presença de Vucic nas cerimônias que lembram o massacre de cerca de 8 mil muçulmanos, em julho de 1995, pelas forças sérvias. A presidência da Bósnia informa que abrirá investigação para identificar rapidamente os autores da violência. 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia exigiu da Bósnia a "condenação pública" do ataque a Vucic. "Esperamos uma condenação pública, por parte das autoridades bósnias, da tentativa de assassinato do primeiro-ministro da Sérvia", diz a mensagem enviada ao ministério bósnio.

Vucic tinha acabado de depositar flores em frente ao monumento onde se encontram os nomes das mais de 6.200 vítimas do massacre, identificadas e enterradas no local. Uma multidão começou, então,  a gritar e lançar pedras na direção do primeiro-ministro sérvio.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário