one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes na Praça Syntagma, no centro de Atenas, apoiam a permanência da Grécia na Zona do Euro

Imagem: Agência Lusa

Compartilhar:

Grécia: Eurogrupo admite reestruturação de dívida,mas com saída do euro

Criado em 12/07/15 18h38 e atualizado em 12/07/15 19h04
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O documento de análise do Eurogrupo (ministros das Finanças da zona do euro) ao pedido de ajuda da Grécia contempla a possibilidade de uma saída temporária do país da zona da moeda única da União Europeia. Neste caso, seria negociada uma reestruturação da dívida pública. 

Segundo o documento, caso não haja acordo para um terceiro resgate ao país, "deveriam ser oferecidas à Grécia negociações rápidas" para que o país saia temporariamente da zona euro, "com possível reestruturação da dívida".

Na reunião do Eurogrupo de sábado (11), que terminou hoje (12), também circulou um documento que defendia um cenário de uma saída temporária da Grécia da zona euro, por cinco anos, cuja autoria foi atribuída à delegação alemã.

O documento adotado hoje pelo Eurogrupo não especifica o prazo dessa saída temporária.A dívida pública grega representa cerca de 180% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas de um país), ou seja, o equivalente a quase o dobro da riqueza produzida no país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário