one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grécia: governo quer concluir acordo com credores até 20 de agosto

Criado em 21/07/15 11h17 e atualizado em 21/07/15 11h42
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O governo grego espera concluir um acordo com os credores sobre um novo empréstimo ao país até 20 de agosto, indicou hoje (21) a porta-voz governamental, Olga Gerovassili. Segundo o comunicado da porta-voz, após a votação no Parlamento, prevista para quarta-feira (22), o segundo pacote de reformas, o governo vai "retomar de imediato as negociações com as instituições - Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - que devem prolongar-se até o dia 20 de agosto".

EURO-7975.jpg

Após a votação no Parlamento, prevista para quarta-feira (22), o governo vai "retomar as negociações com as instituições - Comissão Europeia, BCE e FMI - que devem prolongar-se até o dia 20 de agosto / Agência Brasil

Até essa data a Grécia espera finalizar um acordo para um terceiro resgate ao país, como ficou acordado na semana passada entre Atenas e a zona do euro. No dia 20 de agosto, a Grécia tem de fazer um reembolso de 3,188 bilhões de euros ao BCE, antes de um pagamento de 1,5 bilhão de euros ao FMI em setembro. 

Na segunda-feira (20), com o  financiamento de 7,16 bilhões de euros que recebeu do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira, a Grécia liquidou um pagamento em atraso de cerca de 2 bilhões de euros ao FMI e recebeu do BCE 4,2 bilhões de euros.

A porta-voz explicou que o pacote de medidas que será votado no Parlamento na quarta-feira (22) não inclui o corte gradual das reformas antecipadas uma vez o governo fez acordo com as instituições para encaminhar essa medida para "mais tarde".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário