one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mais de 1,2 mil migrantes desembarcaram na Sicília

Criado em 25/07/15 16h01 e atualizado em 25/07/15 16h14
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Mais de 1,2 mil migrantes, a maioria da África subsariana e da Síria, chegaram hoje (25) à Sicília, depois de terem sido socorridos no Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira italiana. 

A maior parte dos migrantes - incluindo 133 mulheres e 27 crianças – chegaram a Palermo depois de terem sido salvos na costa líbia pelo barco norueguês ‘Siem Pilot’, que faz parte de uma operação voluntária de reforço da segurança das fronteiras europeias. Outros 468 foram levados para a cidade siciliana de Pozzallo pelo navio de patrulha irlandês ‘Le Niamh’.

A Itália e a Grécia estão enfrentando um aumento de migrantes, que fogem de conflitos e da pobreza na África e no Médio Oriente.

Mais de 1,9 mil morreram este ano ao fazerem a travessia para a Europa por meio do Mar Mediterrâneo, enquanto 150 mil pessoas devem ter conseguido atravessar, disse a Organização Internacional para as Migrações.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário