one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministro das Finanças grego diz que moeda única e democracia são compatíveis

Criado em 05/07/15 10h43 e atualizado em 05/07/15 11h22
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Em mensagem divulgada hoje (5), o ministro das Finanças das Grécia disse que o referendo deste domingo pode demonstrar que a moeda única e a democracia são compatíveis.

"Durante cinco anos, os fracassos do Eurogrupo conduziram a ultimatos sem qualquer sentido acerca dos quais o povo não podia pronunciar-se. Hoje, o povo pronuncia-se sobre o Eurogrupo e seus associados", disse Yanis Varoufakis, depois de votar, em Atenas.

O ministro, que foi votar em companhia do pai, classificou a tarefa de hoje dos gregos como "um momento sagrado, um momento de esperança para a Europa", no qual se demonstra que "a moeda única e a democracia podem coexistir".

Nos últimos dias, Yanis Varoufakis deixou claro que, se não vencer o não no referendo, se demite imediatamente.

Cerca de 10 milhões de gregos estão sendo chamados a participar do referendo - se aceitam ou não a proposta formulada no dia 25 pelas instituições - a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.

As mais de 19 mil assembleias de voto abriram às 7h locais e fecham às 19h. É exigida uma participação de pelo menos 40% do eleitorado para que o resultado do referendo seja considerado válido.

Os primeiros resultados devem ser conhecidos a partir das 19h.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário