one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministro diz que Itália não se deixa intimidar pelo atentado no Cairo

Criado em 11/07/15 17h54 e atualizado em 11/07/15 17h51
Por Agência Brasil* Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O ministro de Negócios Estrangeiros italiano, Paolo Gentiloni, declarou hoje (11) que a Itália não se deixará intimidar pelo atentado ocorrido nesta madrugada, na cidade do Cairo, contra o consulado italiano. A declaração foi publicada pelo ministro na conta dele na rede social Twitter.

O ato deixou pelo menos uma pessoa morta. Gentiloni disse que não há vítimas de nacionalidade italiana e que o governo italiano está em contato com as pessoas atingidas. O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado.

Por volta das 6h30, no horário local (1h30 no horário de Brasília), uma bomba colocada em um veículo estacionado perto do consulado de Itália, na capital do Egito, explodiu. O local estava fechado. Depois que o exército egípcio destituiu o presidente islamita Mohamed Morsi, em julho de 2013, os ataques dos jihadistas multiplicaram-se no Egito.

O Papa Francisco enviou telegrama de condolências às famílias afetadas pelo ataque e protestou contra o ato. O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, transmitiu ao presidente egípcio, Abdelfatah al Sisi, a mensagem do papa, que está em viagem ao Paraguai.

*Com informações da Agência Lusa

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário