one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lua azul

Imagem:

Compartilhar:

Fenômeno "Lua Azul" ilumina última noite de julho

Criado em 30/07/15 19h58 e atualizado em 31/07/15 12h47
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Na sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma Lua azul, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.

Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer amanhã. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês.

Apesar de ser denominada azul, a lua vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada. Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais.

A última Lua azul ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.

*Matéria atualizada às 10h30 para correção de informação. Diferentemente do informado, a lua é um satélite, e não um planeta. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário