one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Oposição à Cristina Kirchner disputa no dia 19 governo de Buenos Aires

Criado em 06/07/15 12h59
Por Monica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner após a segunda sessão de trabalho da reunião do BRICS (José Cruz/Agência Brasil)

Oposição à Cristina Kirchner administrará Buenos Aires, principal província argentina  (Arquivo/Agência Brasil)

Os eleitores de Buenos Aires voltarão às urnas, no próximo dia 19, para escolher o novo chefe-de-governo da capital argentina. Ontem (5), no primeiro turno, o vencedor foi o candidato do PRO, Horacio Rodriguez Larreta. O partido foi fundado pelo empresário Mauricio Macri, atual chefe-de-governo de Buenos Aires e favorito da oposição nas eleições presidenciais de 25 de outubro.

Larreta obteve 45,5% dos votos, 20 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Martin Lousteau (25,6%), que foi ministro da Economia da presidenta Cristina Kirchner antes de filiar-se ao partido de oposição ECO. Para vencer no primeiro turno, Larreta precisava obter, no mínimo, a metade dos votos. Mariano Recalde, candidato da Frente Para a Vitoria (FPV) – partido de Cristina Kirchner – ficou em terceiro lugar, com 21,7%.

Já nas eleições presidenciais, as pesquisas de opinião indicam que a disputa será entre Macri e o candidato governista Daniel Scioli, atual governador da província de Buenos Aires, a maior e mais rica da Argentina.

Cristina Kirchner foi eleita pela primeira vez, em 2007, para suceder o marido Nestor Kirchner, morto em 2010. Quando a presidenta concluir seu segundo mandato, o casal terá governado a Argentina por 12 anos. A presidenta não tem direito a um terceiro mandato, mas espera eleger seu sucessor.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário