one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Paraguai Horacio Cartes durante a 48ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul

Imagem:

Compartilhar:

Paraguai assume a presidência do Mercosul pelos próximos seis meses

Criado em 17/07/15 17h07 e atualizado em 17/07/15 17h46
Por Ana Cristina Campos Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Ao final da sessão plenária da Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff transmitiu hoje (17) a presidência pro tempore do Mercosul, pelos próximos seis meses, para o presidente paraguaio Horacio Cartes.

Ao assumir a função, Cartes reforçou a necessidade de fortalecimento de um Mercosul sem travas ao comércio entre os países-membros. Ele destacou a importância de garantir o livre trânsito e a eliminação de barreiras tarifárias e não tarifárias aos produtos intra-bloco como uma meta realizável e concreta.

“E, por isso, o Paraguai propôs um plano de ação para o fortalecimento do Mercosul na área comercial, que vai ser adotado na nossa presidência pro tempore, para superar as barreiras que impedem o comércio livre”, disse o líder paraguaio.

Cartes chamou atenção para o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia que é, em seu entendimento, uma questão prioritária. Segundo ele, a negociação desse compromisso vai ocupar grande parte da agenda regional neste segundo semestre.

O líder paraguaio reforçou que as ações do bloco sul-americano devem ajudar as economias menores e mais vulneráveis para que superem as diferenças existentes no Mercosul.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário