one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parlamento grego vota hoje segundo pacote de reformas

Criado em 22/07/15 08h17 e atualizado em 22/07/15 11h22
Por Giselle Garcia Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras enfrenta hoje (22) mais uma prova de fogo no Parlamento, que votará o segundo pacote de reformas necessário para que o acordo com os credores internacionais avance. Os debates já começaram, mas a votação está prevista para a madrugada.

O ministro das Finanças da Grécia, Euclid Tsakalotos, abriu o debate afirmando que é crucial para o país a aprovação do segundo conjunto de reformas. “Teremos duas, três semanas para negociar o acordo. Portanto, é extremamente importante cumprir essas exigências prévias para que possamos começar as negociações na sexta”.

As propostas a serem analisadas hoje visam a uma reforma no código civil para acelerar o sistema judiciário e à adoção de um regulamento da União Europeia sobre o saneamento dos bancos.

Embora menos controverso que o primeiro, o pacote de medidas deve enfrentar oposição de um grupo de dissidentes da base governista, que não aceita os termos do acordo firmado com os credores internacionais. Tsipras deve precisar novamente dos votos da oposição para aprovar o texto.

Se o segundo pacote de medidas for aprovado pelo Parlamento grego, as negociações para o programa de ajuda no valor de 86 bilhões de euros devem começar imediatamente. A expectativa do governo grego é de que as negociações sejam concluídas até o dia 20 de agosto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário