one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O líder do partido grego Syriza, Alexis Tsipras

Imagem:

Compartilhar:

Primeiro-ministro grego e Merkel vão apresentar amanhã novas propostas

Criado em 06/07/15 11h18 e atualizado em 06/07/15 11h19
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Alexis Tsipras, líder do Syriza
Creative Commons - CC BY 3.0 - Alexis Tsipras, líder do Syriza

 

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e a chanceler alemã, Angela Merkel, acertaram nesta segunda-feira (6), por telefone, a apresentação de novas propostas de Atenas na reunião de líderes marcada para esta terça-feira (7), informou a agência de notícias grega ANA-MPA.

A proposta do governo grego para um resgate vai ser apresentada na Cúpula de Líderes da União Europeia convocada para amanhã, segundo fonte governamental grega.

O acordo entre Atenas e Berlim surge depois de dois porta-vozes do governo alemão terem dito hoje que não estavam ainda reunidas as condições para novas conversações e descartado negociações sobre uma reestruturação da dívida grega.

A notícia surge também antes do encontro de Angela Merkel com o presidente francês, François Hollande, marcado para a noite desta segunda-feira em Paris, fundamental para obter consenso em uma resposta europeia à crise grega.

Os gregos rejeitaram no domingo, por ampla maioria, as propostas dos credores internacionais, abrindo caminho à incerteza sobre a permanência da Grécia na zona do euro.

Segundo os resultados apurados depois de escrutinados 95% dos votos, 61,31% dos gregos disseram não às propostas dos credores.

Hoje, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, apresentou sua renúncia, a pedido do primeiro-ministro. Está agendado para o fim do dia um encontro entre os chefes de Estado francês e alemão para discutir a crise atual.

Na sequência dos resultados do referendo, está também marcada para esta terça-feira uma cúpula extraordinária dos países da zona do euro, antecedida de uma reunião do Eurogrupo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário