one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ataque do Boko Haram mata 13 pessoas no sul da Nigéria

Criado em 02/08/15 22h44 e atualizado em 03/08/15 07h38
Por Da Agência Lusa Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

Treze pessoas foram mortas hoje (2) em Malari, a cerca de 20 quilômetros a sul de Maiduguri, na Nigéria, durante um ataque do grupo islâmico Boko Haram. Segundo testemunhas, o ataque foi uma represália a denúncias feitas contra o grupo extremista às autoridades nigerianas. 

O agricultor Moha Saleh, de 32 anos, disse que os terroristas ainda feriram 27 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e incendiaram casas. Segundo Saleh, que conseguiu fugir, os habitantes foram acusados de terem denunciado aos soldados o local onde se escondiam membros do Boko Haram.

O número de vítimas coincide com o dado por Goni Musa, um miliciano que combate o Boko Haram ao lado do Exército nigeriano. A localidade de Malari foi alvo de vários ataques, incluindo um atentado-suicida, no início de julho, provocado por uma adolescente em uma mesquita, e que fez 12 mortos, entre os fiéis, em pleno Ramadã.

A insurreição do grupo islâmico Boko Haram e a sua repressão, pelas forças de segurança nigerianas, já causaram mais de 15 mil mortos desde 2009.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário