one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil e Alemanha firmam parceria para combate mundial da fome

Criado em 20/08/15 17h39 e atualizado em 20/08/15 17h50
Por Stênio Ribeiro e Paula Laboissiére – Repórteres da Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Christian Schmidt, assinaram declaração conjunta para fortalecer o combate à fome no mundo e fazer valer o direito à alimentação.

O documento reforça a determinação dos dois países em promover métodos de produção sustentáveis, investimentos responsáveis na agricultura e acesso justo e seguro a recursos naturais, como terras, florestas e bancos de pesca.


O ministro Christian Schmidt ressaltou que a agricultura familiar é uma das estratégias para melhorar a segurança alimentar. Segundo ele, o Brasil é um exemplo, pois implementou políticas públicas e sociais e conseguiu sair do mapa da fome das Nações Unidas.

De acordo com os ministros, Brasil e Alemanha têm uma agenda comum, como cooperativas familiares, agroecologia e direito à alimentação.

Para Patrus Ananias, os técnicos alemães podem ajudar os agricultores familiares brasileiros a aumentar e melhorar a produção de alimentos saudáveis. De acordo com Schmidt, o Brasil tem muitas oportunidades e também desafios em decorrência de sua extensão territorial e abundância em recursos naturais.

“Estamos na ‘mesma onda’.Tenho certeza que essa cooperação vai continuar para além deste encontro. As nossas análises são bastante paralelas, e ambos precisamos de soluções que passem pelo social, econômico e ecológico”, disse Schmidt.

O encontro e a declaração fazem parte da visita da chanceler alemã, Angela Merkel, ao Brasil.

Internet

Já o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, reuniu-se com uma delegação alemã para tratar de temas como governança na internet, liberdade de expressão, infraestrutura da rede, TV pública e o impacto das grandes empresas de internet nas economias nacionais.

Por meio de nota, o ministério considera de grande importância parcerias com a Alemanha. De acordo com o comunicado, a ministra da Cultura e Comunicação da Alemanha, Monika Grütters, também destacou que é fundamental grandes atores mundiais conjugarem interesses para a promoção de valores democráticos.

Editor Carolina Pimentel
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário