one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chega a Paris fragmento de avião encontrado na ilha da Reunião

Criado em 01/08/15 10h31 e atualizado em 01/08/15 10h35
Por Da Agência Brasil* Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O fragmento de asa de avião descoberto na ilha francesa Reunião, no Oceano Índico, chegou hoje (1º) a França para ser analisado e apurar se pertence ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Arlines, desaparecido em 2014. O avião com os destroços chegou no aeroporto de Orly, em Paris, e de lá vai ser transferido para Toulouse.

Nos arredores dessa cidade está o laboratório onde a peça vai ser examinada, o DGA-TA, do Ministério de Defesa, especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões. A perícia deverá começar na quarta-feira (5), depois de uma reunião na segunda-feira (3) entre o juiz de instrução francês e peritos e representantes das autoridades malaias.

O fragmento, que tem cerca de dois metros, foi encontrado em uma praia da Costa Oriental da ilha e é do mesmo tipo do Boeing 777, indicou uma das fontes próximas do inquérito promovido pela França. Já o governo australiano, também encarregado da investigação internacional, alertou para a dificuldade de localizar os destroços do aparelho.

A Boeing também anunciou hoje que vai enviar uma equipa técnica à França para ajudar na perícia. A empresa, fabricante do avião, assegurou que continua comprometida com a investigação.

O avião desapareceu com 239 pessoas a bordo, durante a noite de 08 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário