one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Concessão de visto humanitário a haitianos é prorrogada até 2016

Criado em 12/08/15 18h23 e atualizado em 12/08/15 18h38
Por Maiana Diniz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Os imigrantes haitianos que desejam vir para o Brasil podem conseguir visto humanitário nas embaixadas brasileiras em Porto Príncipe, capital do Haiti, ou em Quito, no Equador. A autorização para a emissão desse tipo de visto foi prorrogada pelo Conselho Nacional de Imigração e passa a valer até outubro de 2016.

A autorização está em vigor desde janeiro de 2012 e deixaria de valer em outubro de 2015.

A prorrogação foi aprovada por unanimidade, com manifestação favorável dos representantes dos empregadores, trabalhadores, governo e demais organizações da sociedade civil que participam do Conselho.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Brasil emitiu 26 mil vistos humanitários para imigrantes haitianos até julho de 2015, sendo 20 mil em Porto Príncipe e 6 mil em Quito. A embaixada em Porto Príncipe emite 2 mil vistos desse tipo por mês.

A medida entrará em vigor após publicação no Diário Oficial da União e, segundo o Ministério do Trabalho, tem como um dos objetivos estimular que os imigrantes venham para o país de forma legal.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário