one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Administrar bem o tempo fundamental para se dar bem na prova do Enem

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar:

Coreia do Norte atrasa relógio em meia hora para fixar sua própria hora oficial

Criado em 07/08/15 10h27 e atualizado em 07/08/15 11h10
Por Agência Ansa Fonte:Agência Brasil

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira (7) que pretende criar um fuso horário próprio a partir da semana que vem. O horário oficial será atrasado em 30 minutos no próximo dia 15 de agosto (passando a GMT +8h30), data em que o país vai celebrar os 70 anos da libertação do domínio colonial japonês.

O fuso GMT +8h30 era o horário de toda a Coreia até 1912 e foi adiantado em meia hora pelo Império Japonês, que dominou a península entre 1910 e 1945. Atualmente, Coreia do Sul, Japão e Coreia do Norte possuem o mesmo fuso.

"A instituição de um horário próprio de Pyongyang servirá para erradicar de vez a memória do passado colonial", informou a agência de notícias local KCNA. A agência também disse que a decisão de "privar a Coreia do Norte de seu horário é um dos crimes imperdoáveis cometidos pelos imperialistas japoneses".

A notícia, no entanto, foi recebida com ressalvas pela vizinha Coreia do Sul. "É provável que a medida provoque problemas às pessoas que frequentam a zona industrial de Kaesong", disse o porta-voz do Ministério da Unificação, Jeong Joon-hee.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário