one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amamentação

Imagem:

Compartilhar:

Diretor da OIT defende espaço para amamentação em locais de trabalho

Criado em 01/08/15 22h50 e atualizado em 02/08/15 11h12
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, disse nesse sábado (1º) que "faz sentido econômico" garantir que as mães disponham de tempo e espaço para amamentação dos filhos no emprego.

Em declarações à Rádio ONU, Guy Ryder afirmou que assegurar a proteção adequada, tempo e espaço para a amamentação no trabalho "não só é a coisa certa a ser feita", mas também "faz sentido econômico".

Para Guy Ryder, as mulheres que têm benefícios no local de trabalho valorizam seus empregadores, "o que conduz à satisfação no emprego e lealdade".

A mensagem do diretor da OIT foi feita no momento em que se inicia a Semana Mundial da Amamentação, que começou hoje, sob o tema "Amamentação e Trabalho". Segundo Ryder, a amamentação no emprego é fundamental para o aumento das taxas de aleitamento materno.

Ele lembrou que muitos países têm "relevantes legislações nacionais" sobre a criação de espaços para amamentação no local de trabalho ou próximo dele. Ryder ressaltou que a maioria dos cerca de 830 milhões de mulheres que trabalham no mundo não tem proteção adequada na maternidade. Dessas, quase 80% estão na África e na Ásia.

Na mensagem, reproduzida no site da Rádio ONU, o diretor da OIT explicou que as mulheres com trabalho precário enfrentam mais obstáculos para continuar amamentando seus filhos. Ele afirmou que as mães de países mais pobres "recebem menos proteção e precisam de apoio e serviços em casa, no local de trabalho e na comunidade".

Para Guy Ryder, é "hora de mobilizar governos, empregadores e associações de trabalhadores para que eles atuem de forma organizada nas áreas de saúde, nutrição e igualdade de gênero", de modo a "garantir quue as mulheres amamentem durante o trabalho".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário