one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estados Unidos relançam parceria estratégica com o Egito

Criado em 02/08/15 08h27 e atualizado em 02/08/15 08h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, relançou hoje (2) no Cairo a “parceria estratégica” com o Egito, prometendo o apoio dos EUA para a segurança e a luta contra o terrorismo.

A visita do chefe da diplomacia americana é a primeira etapa de um roteiro pelo Médio Oriente e Ásia, com quem os Estados Unidos têm tido relações tumultuosas desde a revolta egípcia de 2011.

Durante a manhã, John Kerry presidiu, com o chanceler egípcio Sameh Shukri, a reunião do “diálogo estratégico”, cuja última edição aconteceu a 2009. Kerry também se reuniu com o presidente Abdel Fattah al-Sissi.

Em declarações transmitidas pela televisão no início da reunião, o governante egípcio disse que “o povo americano está comprometido com a segurança e bem-estar econômico do povo egípcio” e que a “amizade entre os dois países não é baseada num entendimento perfeito, mas numa profunda consciência dos interesses comuns sobre a segurança regional e o combate ao terrorismo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário