one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refugiados Sírios em acampamento montado no Líbano

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos vão receber refugiados sírios

Criado em 25/08/15 06h15 e atualizado em 25/08/15 07h59
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Os Estados Unidos devem receber entre 5 mil e 8 mil refugiados sírios no ano que vem, informou o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby. Ele disse que este ano já são esperados de mil a 2 mil refugiados, que serão recebidos após análise de cerca de 15 mil registros referenciados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Por causa da guerra enfrentada pela Síria, 4 milhões de pessoas abandonaram o território.

John Kirby informou que os registros dos 15 mil sírios que deixaram o país estão cadastrados pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).

No ano passado eram 9 mil registros referendados pelo Acnur. A maioria dos refugiados vive em condições de miséria, em regiões fronteiriças, e há constantes casos de tentativa de migração para a Europa por via marítima.

A possibilidade de migração de sírios para os Estados Unidos vem sendo discutida pelo Departamento de Estado e o tema faz parte de uma agenda do governo norte-americano com o governo da Turquia, país que abriga atualmente a maior parte dos refugiados sírios por causa da fronteira terrestre.

De acordo com o governo turco, há mais de 1 milhão de sírios no país. O fluxo começou há três anos devido aos enfrentamentos entre o governo do presidente Bashar Al Assad e insurgentes, além da ação do grupo extremista Estado Islâmico em algumas regiões do país.

O acordo em estudo busca solucionar a questão na fronteira, com a colaboração dos dois países - os Estados Unidos e a Turquia - para receber os refugiados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário