one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Forças leais ao governo do Iêmen recuperam capital de província no Sul

Criado em 09/08/15 11h57 e atualizado em 09/08/15 13h17
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Forças de apoio ao governo do Iêmen no exílio recuperaram hoje (9) o controle sobre Zinjibar, capital da província de Abyan, no Sul do país, segundo fontes militares. A cidade estava há meses sob controle da 15ª brigada do Exército, que desertou para se unir às forças rebeldes huthis que apoiam o ex-presidente Ali Abdullah Saleh.

Os combatentes destruíram as posições dos rebeldes na entrada da cidade costeira com o apoio da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita que comandou os ataques aéreos para assumir o controle de Zinjibar.

De acordo com Al-Khader Laswar, responsável pelos serviços de saúde de Áden – cidade a 50 quilômetros de Zinjibar -, pelo menos 19 soldados e civis morreram e 163 ficaram feridos devido à explosão de minas colocadas pelos rebeldes para cobrir a sua retirada,

Esta é a terceira capital provincial do sul recuperada das mãos dos rebeldes, depois de Áden, em meados de julho, e Huta, no início de agosto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário